Dicas

O que usar e levar para trilha?

O que usar?

Deve-se usar, de preferência, todos os equipamentos de segurança disponíveis no mercado. Mas, caso a situação financeira esteja preta, dê prioridade a compra do capacete e da bota.

A bota é definitivamente o equipamento que mais sofre durante uma trilha, e só quem já deu com ela em um toco sabe a sua importância.

A partir dai deve-se adquirir esses equipamentos: joelheiras, cotoveleiras, luvas, calça grossa e camisa, que são relativamente baratos e fazem muita diferença.

Agora é só dar uma economizada, comprar o colete e a cinta abdominal e ficar totalmente protegido. É sempre bom ter água a mão, não importa o meio.

Lembre-se que sua saúde e condição física são muito mais importantes que qualquer outro bem. Por isso, de preferência aos equipamentos de boa qualidade.

O que levar?

Em primeiro lugar deve-se levar água, graças a Deus inventaram o CamelBak. Sem ela sua trilha pode se tornar um pesadelo mais rápido do que pode imaginar. Lembre-se de levar também barras de cereal ou gel, na hora do sufoco é bom ter um pouco de energia guardada.

Antes de cada trilha você deve pensar bem nas situações que pode vir a enfrentar, e baseadas nisso escolher o que deve ou não ser levado. Só a experiência fará com que saiba exatamente o que levar, quanto menos melhor.

Você só deve levar as chaves que servem na sua moto e não a oficina inteira, e deve estar acostumado a usá-las isto te ajudará, a saber, o que é importante e o que está sobrando.

Carregue o mais pesado, como alicates e chaves, na bolsa de pára-lama, compartimento de ferramentas ou arrume um jeito de fixar-las na moto. Na pochete, deixe o que vai ser usado mais freqüentemente, e nunca coloque nela coisas que possam te machucar em caso de uma queda.

Mantenha as ferramentas sempre bem embaladas (câmara de ar, pano) para não furarem a bolsa e para que as próprias ferramentas não se destruam.

Deve se levar para a trilha, caso seja útil para sua moto: Chave de vela e vela, chave fenda e philips, alicate, chave allen, chave de boca, reparo instantâneo de pneus, corda, canivete, braçadeira e emenda de corrente, todas as chaves apenas dos tamanhos que forem necessários.

NÃO EXAGERE! Pois todo esse excesso de peso pode se transformar num fardo insustentável alguns quilômetros depois.

 

 

—————————————————————————————————————————————-

 

 

Um trilheiro de verdade, estuda cada uma das trilhas que vai fazer. Nunca saia sem os equipamentos de segurança, lembre-se, você deve ir e voltar com integridade física. Nunca queira ultrapassar seu limite, ele é o determinante do que você pode ou não fazer, lembre-se sempre, um trilheiro de verdade não arrisca sua segurança, se divirta muito, mas sempre com segurança e muita alegria…



Click aqui e baixe dicas de mecânica e manutenção!!!

Anúncios
comentários
  1. jackson teixeira disse:

    1ª TRILHA DA FARINHA DE FEIRA NOVA DIA 14 DE MARÇO ELA FAZ PARTE DO CALENDARIO DO 5º CIRCUITO DE TRILHAS DO AGRESTE. KIT 20,00 CONTATOS:9664-2999 JACKSON PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE BOX MOTOS E DJ SATURNO ESPERO POR VCS mais informaçãoes pelo trilhamania.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s